Gatinha no Cio ou Adolescente na Menopausa?

Para que reflexos sobre a existência quando podemos ter a vida inspirada concentricamente numa única espécie, perfeita em sua imperfeição? E como descrer da segurança que tal ser traz, mesmo sem ter grandes atributos sociais? Perguntas como essas não terão suas respostas aqui, pois hoje sei que não tenho gatos, bem como ninguém os têm; mas, sem dúvida alguma, eles me têm, e certamente sabem manipular isso da melhor forma em sua vida. Saberia eu também?

Wednesday, September 28, 2005

Adeus Mundo...

Gato não é um animal: é uma religião.
Já no Antigo Egito se tinha uma deusa com a cabeça de gato, e esta deusa sempre era envolta em escaravelhos, para simbolizar sua eternidade.
E aqui estão; gatos. Tão perpétuos quanto perfeitos, e sempre eternos.

Pode parecer patético (ou poético), mas minha crença e alma felina não me deixam fugir dessas idéias.

No espiritismo, os animais são irracionais porque são incapazesde sentir; mas eles podem evoluir e sentir, logo o espírito pode crescer e evoluir.
O Budismo vê os animais no mesmo patamar do homem, e não diversifica a estrutura corpórea do ser.
Algumas crenças paralelas dizem que os animais são os primeiros a sentir vibrações negativas, e que eles são capazes de se suicidar por quem amam, desde que essa pessoa saia ilesa.

Minha quiróloga (ou ex-quiróloga, não sei ao certo) outrora me disse que se damos amor e recebemos, permitimos uma evolução indisponível para todos; essa reciprocidade ascende a evolução cármica de um ser. Seria, então, possível acreditar que gatos, quando respeitados e amados, "optam" por deixarem de ser gatos, e viram seres da natureza.

Hoje eu crio gatos. Até uma semana atrás eu tinha um gnomo.

Hoje decreto, então, a fim do quadrado de Hécate por total. Croquete sumiu, Croquete não volta e creio ser muito difícil isso mudar. De repente isso é uma coisa boa, mas sentimentalmente isso é a dor mais absurda que se pode carregar.

Existem opções; existe destino, existem formas alternativas de ver. Talvez um gato torne-se uma máscara; ou uma coberta quentinha numa cama, que faz tu não querer sair dela. Mas vou fechar dizendo que gatos de guarda, espiritual, física ou em qualquer level que se queira determinar, são poucos. Talvez a antiga questão de personalidade acabe se fundindo, e uma perda significativa acabe sendo obrigatória.

Hoje determino os meus sentimentos:




Croquete
22.03.98
24.09.05






(Espero honestamente poder alterar a última data; a ficha ainda não caiu, creio eu)

Friday, September 09, 2005

Tanto a escrever, tão pouco tempo...

Vou fazer o teste:
Croquete embolotado e Risoles desbolado.
Quem ganhará a disputa de obesidade?

Sei que quem ama gatos não compreendeu isso, então apenas o comentário: Analizem Franz Marc, o pintor.

Sem tempo, sem grandes saberes... como existem coisas a serem buscadas...